Sabe-se que encontrar recursos visuais é essencial quando o assunto é comunicação e facilidade no compartilhamento de informações. Entre os recursos, pode-se citar: fotografias, banner, panfletos, cartões, etiquetas, adesivos, entre outros recursos.
Mas para encontrar o recurso ideal para a sua necessidade, faz-se necessário identificar qual público fará uso do produto. Um panfleto, por exemplo, poderá ser uma solução simples para necessidades de compartilhamento de informações, principalmente na divulgação de serviços relacionados a comida e entrega em bairros residenciais.
O panfleto é ideal para aquele consumidor que prefere recursos físicos, ou seja, aqueles que permitem o toque, contrário ao que é proporcionado pelos recursos visuais digitais. Com este simples exemplo é possível concluir que conhecer o perfil do indivíduo impactado com o recurso é essencial.
Hoje, pode-se afirmar que os recursos visuais são essenciais ao abordar uma comunicação eficiente, isto é, faz-se necessário utilizar meios específicos para oferecer a informação necessária.
Voltando ao exemplo do panfleto, o indivíduo se sente confortável em segurar nas mãos todas as opções de prato disponíveis, não sendo assim necessário o acesso a internet. Mas existem outros recursos que podem ser direcionados para outros perfis, atendendo assim a todo tipo de consumidor.
As etiquetas adesivas são uma forma inteligente e ágil de identificar o produto e registrar a marca da empresa, além disso, é possível identificar informações indispensáveis do produto, como a data de validade, tabela nutricional, composição, processo e local de produção, instruções e restrições de uso.
Por essa razão, as etiquetas adesivas são fundamentais e eficientes para o reconhecimento da marca e do produto que será consumido.
As etiquetas podem ser observadas como um recurso simples e prático, pois sua produção não envolve processos complexos e ainda permite a personalização, caso necessário. Nas etiquetas com adesivo, é possível encontrar informações que vão além do padrão, ou seja, com outras funções.
Uma etiqueta pode fazer parte de uma estratégia de vendas, auxiliando assim na divulgação de promoções, por exemplo. O produto poderá carregar um código específico ou ainda uma raspadinha anexa a sua superfície, garantindo assim mais praticidade para o consumidor que fará parte da promoção.
Hoje, é possível encontrar etiquetas para as mais diversas finalidades, como:
O objetivo de todas as etiquetas é um só, ou seja, o de informar. É possível encontrá-las com texturas, cores, tonalidades, formatos e medidas específicas, mas cada uma das características são para obter melhora em termos de identificação.
As etiquetas podem atender muitos setores com a mesma qualidade, por isso, são consideradas como um dos recursos mais práticos e plurais do mercado.
As etiquetas adesivas de qualidade atraem cada vez mais os empresários que necessitam investir na divulgação da marca e produtos. As etiquetas adesivas de qualidade e decoradas chamam cada vez mais a atenção para os produtos, e assim conquistam novos consumidores.
O produto garante ao cliente a praticidade ao identificar a marca, as recomendações de uso, composição, além da data de validade e outras informações relevantes de maneira objetiva. Essas etiquetas oferecem uma organização visual em prateleiras, gera reconhecimento da marca e aumenta a lucratividade da empresa.
Dessa maneira, as etiquetas adesivas são um elo fundamental para proporcionar o destaque ideal para a marca. O material utilizado na fabricação das etiquetas adesivas refletirá na qualidade do produto, pois representa o nome da marca que será comercializada, e assim pode diferenciá-la dos demais concorrentes.
As etiquetas adesivas devem ser avaliadas pelo investidor que necessita promover a marca da sua empresa, por isso, é importante avaliar se as etiquetas são produzidas em material flexível com ideal aderência, para permitir aplicação no frasco em pequenos diâmetros em 360° graus.
Ao discutir as dificuldades em termos de identificação de produto, logo é possível concluir que muitas empresas não optam pela eficiência e sim pela economia, deixando de lado a qualidade e a eficiência proporcionada pelas etiquetas. Colar um papel com fita adesiva não surtirá o mesmo efeito que uma etiqueta confeccionada para tal.
A facilidade em termos de leiturabilidade faz parte dos benefícios de maior evidência, pois o consumidor não precisa virar o produto em diversas posições para encontrar a informação, de modo que a etiqueta permite mais clareza das informações.
A flexibilidade em termos de produção também é uma vantagem que chama atenção. Trata-se de um produto flexível e de simples fabricação, ou seja, pode ser confeccionado em um curto período de tempo, dispensando assim a necessidade de longos períodos para receber o produto solicitado.
Um outro benefício que merece total atenção é a estabilidade e fixação. Em outras palavras, as etiquetas foram pensadas e desenvolvidas para manter a fixação por um longo tempo, ou seja, não é preciso retirar e anexar um outro modelo, pois uma vez aplicada se mantém de forma eficaz.
Caso esteja a procura de um recurso de comunicação eficiente e de simples aplicação, saiba que as etiquetas podem atender a sua necessidade com excelente desempenho.
Ao buscar por etiquetas adesivas com padrão ideal em qualidade, a Grif Rótulos é uma competente e pioneira fabricante.
A Grif Rótulos surgiu com intuito de ajudar todo setor que compartilha da mesma necessidade, isto é, compartilhar informações de forma prática aos seus consumidores. Hoje, a Grif busca se manter em constante renovação, garantindo assim mais pluralidade para sua linha de produtos.
Na Grif Rótulos, o solicitante poderá informar cada um dos detalhes que não podem ser deixados de lado, tais como: cores, texturas, fonte, tamanho da fonte, formato entre outras questões comuns.
A prioridade da Grif Rótulos é manter a satisfação dos seus clientes, por isso, busca compreender cada uma de suas solicitações de modo particular, garantindo assim mais qualidade de atendimento em todos os aspectos. A transparência de atendimento também faz parte das prioridades da Grif, pois a confiança do cliente é base para novas parcerias e estreitamento de laços.
A empresa atua há mais de 30 anos no mercado industrial com atendimento para todo o Brasil e, dessa maneira, conquistou prêmios e certificações de seriedade, além de possuir em sua lista de qualificações a ISO 9001.
Está implementando a ISO 22000 e detém prêmios como Sindusfarma De Qualidade 2015, Melhores Fornecedores 2015 – Grupo Brasfood, GMP (Good Manufacturing Practices / Boas Práticas de Fabricação), 23° Prêmio Brasileiro De Excelência Gráfica “Fernando Pini” 2013 – Linha Princesas Baruel e Grandes Cases de Embalagem 2017, Mary Kay.
Saiba que para usufruir de todos os benefícios aqui mencionados, faz-se necessário conhecer com riqueza de detalhes o produto que receberá o adesivo, pois caso contrário, a solicitação não poderá desempenhar o papel para qual foi planejada.
Muitos solicitantes acreditam que informar o básico é suficiente, mas vale ressaltar que para o desenvolvimento e produção de uma etiqueta eficiente, é preciso conhecer o público que receberá a etiqueta e qual perfil do consumidor.
Conhecendo o produto que trabalhará em conjunto com a etiqueta, torna-se mais simples identificar quais características melhor poderão compor a versão final do produto desenvolvido.
Para obter mais informações a respeito dos produtos disponíveis na Grif Rótulos, basta contatar um dos seus colaboradores, pois assim poderá ter cada uma das dúvidas sanadas de maneira simples e prática.